Cavalgada movimenta o Agreste

Foto/Evaldo Pereira/divulgação

A I Cavalgada Luau dos Cavaleiros agita as cidades de Bezerros e Gravatá, neste sábado (09), a partir das 16h. A realização é da Prefeitura de Bezerros, Terra de Santa Fé, Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador e a Laurentur Receptivo e conta com apoio da Comissão de Turismo Rural da Faepe e do Sebrae.

Um dos objetivos do evento é promover a integração dos participantes com as paisagens naturais e a cultura das regiões, além de agregar à atividade o respeito ao meio ambiente. Fomentar o turismo regional também é uma das metas da comissão organizadora. “Iremos realizar o evento com a preocupação de indicar as potencialidades turísticas existentes em Pernambuco, incluindo o turismo eqüestre”, declarou uma das integrantes da Comissão, Teca Fiuza.

A Cavalgada aproveita para celebrar a Emancipação Política de Bezerros e antecipa as movimentações da III edição da Festa do Cavalo, no mesmo mês, de 20 a 24, no Haras Dr. Luiz Ignácio, em Gravatá.

O percurso terá duração de aproximadamente seis horas com partida do Pólo Cultural Serra Negra (10km do centro de Bezerros), às 16h, e chegada, por volta das 22h30 ao Clube do Cavalo, em Terra de Santa Fé, com um luau de encerramento para os cavaleiros. Os participantes serão recebidos pelos famosos papangus de Bezerros, que ficarão estrategicamente localizados para orientar os cavaleiros durante o percurso. Conhecidas como Neguinhas da Serra, mulheres estarão vestidas a caráter para contar histórias sobre a cidade.

Para dotar o evento de infraestrutura, a organização disponibilizará ambulância, carro de apoio, seguranças e sinalização nas vias. Para os inscritos serão disponibilizados bonés, camisetas, degustação de doces regionais e caldinho de feijão. Haverá também shows musicais e será servida a cachaça Sanhaçu, totalmente orgânica, com selo de qualidade, do engenho da família Barreto Silva. Adultos, crianças, homens e mulheres podem participar da Cavalgada.

Cavalgada – A cavalgada é um passeio a cavalo feito em grupos, com ponto de partida de chegada a uma determinada localidade de beleza natural ou de importância histórico-cultural. Trata-se de uma atividade que propicia a interação com a natureza, de forma direta, despertando o conhecimento da área visitada, sensibilizando as pessoas para a conservação do ambiente.


PROGRAMAÇÃO:

DIA 09 DE MAIO (SÁBADO)

16H
– CHEGADA DOS CAVALOS AO PÓLO CULTURAL SERRA NEGRA
- MÚSICA AO VIVO
- LANCHE DOS PARTICIPANTES

18H
- INÍCIO DA CAVALGADA, SAÍDA DO POLO CULTURAL SERRA NEGRA

19H30
- BATE SELA – CHÁCARA BELA VISTA – GRUPO DE FORRÓ PARA RECEBER OS CAVALEIROS E DEGUSTAÇÃO DE DOCES DA REGIÃO

22H30
- CHEGADA AO CLUBE DO CAVALO – TERRA DE SANTA FÉ
- RECEPÇÃO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
- LUAU DOS CAVALEIROS

SERVIÇO:
I Cavalgada Luau dos Cavaleiros
Neste sábado (09)
Início: pólo cultural de Serra Negra, às 16h
Chegada: Clube do Cavalo, Terra de Santa Fé (previsão para 22h30)
Inscrições: R$ 20
Informações: (81) 3341.1400 ou 9226.5100.


Da Assessoria de Imprensa