Novinho da Paraíba lança novo CD e comemora seus 23 anos de carreira

Capa do CD/Foto divulgação



Comemorando seus 23 anos de carreira artística, o cantor Novinho da Paraíba, um apaixonado pelo forró de qualidade lança nesta sexta-feira (08), a partir das 22h, no Clube Internacional do Recife, seu 23º trabalho intitulado Novinho da Paraíba Músicas Juninas Inesquecíveis. O lançamento acontece durante o 14º Circuito de Forró dos Sertanejos, quando ele homenageia sua cidade natal, Monteiro-PB.
Divulgação
Durante o evento, acontece também a entrega do Troféu Asa Branca, uma homenagem a artistas, políticos de expressão, jornalistas, autoridades civis e empresários que valorizam e incentivam nossas principais manifestações culturais. Idealizado por Novinho, o troféu é um reconhecimento aos verdadeiros Amigos do Forró com as presenças de Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Cristina Amaral, Assisão e Dejinha de Monteiro, que dividirão palco com Novinho, cantando os maiores sucessos de sua carreira.
O projeto do novo CD, cuja proposta foi reunir os maiores sucessos das músicas juninas de todos os tempos, fazendo um resgate cultural da música nordestina, já vinha sendo pensando há algum tempo. Voltado mas no lado cultural que no comercial, Novinho confessa que já deu sua contribuição fazendo um resgate do que é bom, dentro da música do Nordeste. “A minha parte com o forró eu já cumpri porque fiz um resgate da música de qualidade que marcou a vida dos meus avós, dos meus pais e que vai marcar a vida das novas gerações”, diz ele.
O CD reúne 30 músicas selecionadas por Novinho. Nesta seleção estão composições do saudoso Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Um autêntico representante da cultura Nordestina. Por isso estão sendo imortalizadas músicas como “Olha pro céu”; “São João na roça” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas); “Aproveita gente”; “O maior tocador” (Luiz Guimarães); “Noites brasileiras” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas); “Fogo sem fuzil” (Luiz Gonzaga e José Marcolino). Além destes clássicos também faz parte do repertório outras músicas que marcaram as festas de São João das últimas décadas e uma faixa bônus, música inédita de Novinho no ritmo do xote, intitulada “Sacudir Poeira”.
SERVIÇO:
Lançamento do novo CD de Novinho da Paraíba
Quando: Nesta sexta-feira (08), a partir das 22h
Local: Clube Internacional do Recife
Informações: (81) 8891-7437


Da Assessoria de Imprensa/Novinho da Paraíba