Banco de Leite do HDM, em Petrolina, solicita doações de recipientes de vidro

Hospital Dom Malan, em Petrolina-PE/Foto Divulgação

O Hospital da Mulher e da Criança – HDM, em Petrolina/PE, através do Banco de Apoio e Incentivo ao Aleitamento Materno - Biama, solicita em caráter de urgência a colaboração de toda a sociedade para doação de recipientes de vidros que tem como finalidade a coleta, pasteurização e armazenagem do leite doado aos recém-nascidos do hospital.
Divulgação

Podem ser doados qualquer tipo de recipiente de vidro, desde que sejam com tampa de plástico, como os potes de maionese e os de cafés solúveis. As campanhas para coleta de vidros são permanentes uma vez que ocorre o desgaste na vedação das tampas plásticas e o crescente número de recém-nascidos no hospital aumentou a demanda por vidros e consequentemente por leite.

De acordo com a médica pediatra responsável pelo Biama, Drª. Flávia Helena Guimarães, é necessário o envolvimento da comunidade para ajudar o banco de leite. “O Leite doado salva vidas, e os recipientes de vidro nos ajudam nessa missão. Gostaríamos de contar com todos, até porque se eu não posso doar o leite, certamente posso fazer a minha parte contribuindo com um recipiente. É a união de todos que pode ajudar as crianças que estão internadas no hospital, mas também contribuir com o próprio meio ambiente já que este também é um processo de reciclagem”, destacou.

Os interessados em doar os recipientes devem entrar em contato com o Hospital da Mulher e da Criança- HDM que fica na Avenida Joaquim Nabuco, S/N, centro, Petrolina, ou a através do telefone:87 3202-8500/3202-8667.
Assessoria de comunicação/Jucianna kelly Terto (87.3202-8517)