Exposição retrata sentimentos maternos

- Mostra fotográfica Mamães em foco fica em cartaz até dia 9 de maio, no Plaza Shopping/Foto Manuela Arruda -


A data mexe com o comércio, com o afeto e também com toda a família. O segundo domingo de maio mobiliza desde já o Plaza Shopping, em Casa Forte que recebe a exposição Mamães em Foco, da fotografa, Manuela Arruda , em cartaz no piso L3 do centro de compras, até o próximo dia 09 de maio.

A exposição reúne 20 cenas de mães e, segundo a autora, o principal objetivo da mostra é transmitir sentimentos maternos, incluindo grávidas em situações diversas, inclusive com a presença masculina em alguns clicks, retratando assim a união familiar com vista ao Dia das Mães. A mostra não retrata mamães famosas, conhecidas. Mas sim, mulheres anônimas unidas na exposição pela condição de terem gerado vidas.

As fotografias, em 1,40 m X 1,00m, foram montadas no estúdio da própria Manuela Arruda, no Prado, onde ela desenvolve sua profissão no cotidiano, com fotos especializadas para criança, mães, gestantes, entre outras. O trabalho exposto no Plaza, porém, é inédito. As sessões para cenas imaginadas, em busca de captar a essência de cada mãe fotografada, foram realizadas ao longo de dois anos. A idéia dessa iniciativa surgiu quando da gravidez da fotografa de suas trigêmeas, cuja foto também compõe a mostra.

Manuela lembra que trabalhava como Auditora Contábil e que achava tudo muito burocrático. Hoje, movimentando suas lentes, diz estar mais feliz. "É muito bom fotografar essas mulheres e crianças. Cada uma chega com uma linda história para contar", comenta a profissional. Histórias essas que acabam tendo parte delas documentadas para a posteridade, já que a fotografia dá a oportunidade de revivermos situações.

Quem quiser conhecer o trabalho da fotografa, além da mostra em pauta, pode acessar o site http://www.manuelaarruda.com.br/. A exposição fica em cartaz no horário de funcionamento do Plaza, de segunda a sábado,d as 10h às 22h. E aos domingos das 12h às 20h.Informações: (81)3265.8100.

SERVIÇO:
Exposição Mamães em foco
Quando: Até 09 de maio

Local: Plaza Shopping

Acesso: gratuito

Informações: (81)3265.8100.


Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing (81)3423.0814