Mamães em foco se despede do Plaza

A fotógrafa Manuela Arruda, que também integra a mostra com as filhas Marina, Julia e Letícia/ Foto Rafaela Arruda

Até este domingo, (09), o Plaza Shopping, em Casa Forte que recebe a exposição Mamães em Foco, da fotografa, Manuela Arruda, em cartaz no piso L3 do centro de compras. A mostra reúne 20 cenas de mães e, segundo a autora, o principal objetivo da mostra é transmitir sentimentos maternos, incluindo grávidas em situações diversas, inclusive com a presença masculina em alguns clicks, retratando assim a união familiar com vista ao Dia das Mães.

A exposição não retrata mamães famosas, conhecidas. Mas sim, mulheres anônimas unidas na exposição pela condição de terem gerado vidas.As fotografias, em 1,40 mX 1,00m, foram montadas no estúdio da própria Manuela Arruda, no Prado, onde ela desenvolve sua profissão no cotidiano, com fotos especializadas para criança, mães, gestantes, entre outras. O trabalho exposto no Plaza, porém, é inédito. As sessões para cenas imaginadas, em busca de captar a essência de cada mãe fotografada, foram realizadas ao longo de dois anos. A idéia dessa iniciativa surgiu quando da gravidez da fotografa de suas trigêmeas, cuja foto também compõe a mostra.

Manuela lembra que trabalhava como Auditora Contábil e que achava tudo muito burocrático. Hoje, movimentando suas lentes, diz estar mais feliz. “É muito bom fotografar essas mulheres e crianças. Cada uma chega com uma linda história para contar”, comenta a profissional. Histórias essas que acabam tendo parte delas documentadas para a posteridade, já que a fotografia dá a oportunidade de revivermos situações.

Quem quiser conhecer o trabalho da fotografa, além da mostra em pauta, pode acessar o site www.manuelaarruda.com.br. A exposição fica em cartaz no horário de funcionamento do Plaza, neste domingo das 12h às 20h.Informações: (81)3265.8100.

SERVIÇO:

Exposição Mamães em foco

Quando: Até este domingo (09)

Local: Plaza Shopping

Acesso: gratuito

Informações: (81)3265.8100

Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing(81)3423.0814.