Interne investe na ampliação dos serviços de saúde


Equipe Interne/Devulgação


Para agregar mais soluções em saúde num só lugar, a Interne, na Ilha do Leite, investiu aproximadamente R$ 1 milhão para a implantação de um anexo, batizado de Espaço Interne. A abertura oficial do local será no próximo dia 04 de outubro, às 19h. O Espaço Interne funcionará das 8h às 19h e contará com multiprofissionais para amplo tratamento, desde médico, enfermeiras com consultas especializadas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, especialista em dor crônica, acupuntura e o Centro de Estudos Dona Esther Souto. Com isso, a Interne deixa de ser referência apenas em home care.

A casa vai contar com um auditório para treinamento de cuidadores, cursos, debates sobre bem estar e saúde, adequação de fases da vida e muito treinamento sobre estilo de vida. De acordo com Paula Meira, que comanda a Interne, atualmente com 700 funcionários e com cerca de 1 mil atendimentos mensais, a idéia é promover saúde para pacientes crônicos e com potencial risco de desenvolvimento de doenças crônicas. "Nossa proposta é oferecer soluções em saúde cada vez mais completas. Com o Espaço Interne, conseguiremos ampliar a nossa oferta de serviços, possibilitando a quem nos procura não somente tratamentos com qualidade, bem como diminuindo o deslocamentos das pessoas para aqui e acolá, com vista a busca de alguns procedimentos que acolhemos aqui, em um só local", sintetiza Paula Meira.

Um dos gestores do Espaço Interne, Fernando Murta, que é gestor dos serviços FiqBem e DurmaBem da Interne, lembra que a casa foi pensada para cuidar também do que ele chama carinhosamente de envelhecimento ativo. "A população idosa está crescendo cada vez mais e é preciso esse investimento na saúde da terceira idade", pontua Murta.

O Espaço Interne tem 800 metros quadrados, dois pavimentos, três consultórios, duas salas de curativos e um centro de estudos com auditório para 60 pessoas. Os serviços oferecidos no espaço, além do ambulatório, são o FiqBem (para pacientes crônicos), o CuraBem (para tratamento de ferimentos), e o DurmaBem (monitoramento do sono e da apnéia), já implantados anteriormente pela Interne. "Teremos cerca de 20 profissionais de saúde de plantão, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas", adianta Murta.

Inicialmente, os pacientes a serem recebidos pelo Espaço Interne serão encaminhados pelas empresas operadoras de saúde, embora haja também o atendimento particular. Os interessados devem procurar agendamento das 8h às 19h, o telefone é o 81 2123.0440 ou pelo site www.interne.com.br. A Interne Soluções em Saúde fica na rua Marquês Amorim, 444, Ilha do Leite, Recife.

SOLUÇÕES DE SAÚDE – A Interne Soluções em Saúde é uma empresa prestadora de serviços na área de saúde, responsável pelo gerenciamento e operacionalização de internação e assistência domiciliar, em que a condição clínica ou enfermidade do paciente torna-se parte de um plano de tratamento global integrado, cuja finalidade é a ação preventiva, curativa, reabilitadora e/ou paliativa especializada, em que a empresa provê cuidados, tratamentos, produtos, equipamentos, serviços especializados e específicos para cada paciente, nas suas residências de maneira eficaz.

SERVIÇOS – a Interne trabalha, ainda, com os seguintes produtos: APH (atendimento pré-hospitalar); CuraBem (tratamento especializado de feridas); FiqBem (serviços de medicina preventiva e gerenciamento de crônicos); DurmaBem (consiste na realização do monitoramento cardiorespiratório durante o sono do paciente, de forma domiciliar, com o objetivo de diagnosticar a apnéia do sono); internação domiciliar; procedimentos; intercorrências; assistência domiciliar; avaliação médica; serviços de fisioterapia motora e respiratória; avaliação e acompanhamento fonoaudiológico; avaliação e acompanhamento nutricional; avaliação e acompanhamento psicológico; aluguel de equipamentos e móveis hospitalares; remoções com ou sem médico em ambulância UTI; e suporte a eventos (ambulância UTI e posto médico móvel).

SERVIÇO:

Inauguração do Espaço Interne

Dia 04 de outubro, às 19h

Na rua Marquês Amorim, 444, Ilha do Leite, Recife

Fone: 2123.0440