Circuito Viva Academia chega à Jaqueira neste sábado(06)

O evento vai oferecer uma diversificada programação com corrida, funcional, dança, alongamento, massoterapia e brincadeiras para as crianças, das 5h30 às 12h/Foto google imagem


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, oferece mais um sábado de muitas atividades físicas para quem quiser suar a camisa e conhecer as novas práticas e modalidades oferecidas pelas Academias Recife. O Circuito Viva Academia Recife, que está percorrendo as 13 unidades do projeto espalhadas pela cidade, chega à Jaqueira neste sábado (6).

A programação começa às 5h30, com aula de musculação. A partir das 6h, vai ter corrida, funcional de força e localizada, aulão de dança, alongamento e até massoterapia.Para a criançada esquecer o celular e dar uma trégua aos onipresentes monstros japoneses, vai ter capoeira, corrida de saco, queimado, barra bandeira, cabo de guerras vôlei, entre outras atividades. Tudo pela manhã, a partir das 8h.

O Circuito Viva Academia Recife está passando por todas as unidades do projeto para divulgar as novidades implementadas no mês passado. Entre as novas modalidades oferecidas estão: vôlei, futebol, capoeira, funcional, combat e step, ginástica localizada e aeróbica, dança popular, além de recreação, atividades para a terceira idade, dança de salão e até contação de histórias. O horário de funcionamento das academias também mudou, passando a ser de segunda a sexta, das 5h30 às 11h30 e das 14h às 21h, e nos sábados das 5h30 às 12h30.

As academias do Segundo Jardim e de Santo Amaro já receberam a programação. As próximas unidades contempladas serão as do Ipsep, Ibura, Lagoa do Araçá, Santana, Coque, Engenho do Meio, Várzea, Torre e Macaxeira, sendo um evento a cada sábado.

Circuito Viva Academia Recife - Jaqueira
5h30 às 8h40 - Musculação
6h às 7h - Corrida
7h às 8h - Funcional de força e localizada
8h às 9h - Aulão de dança
8h às 11h - DJ
8h às 12h - Atividades infantis
9h às 10h - Funcional aeróbico
10h às 11h - Abdominal
11h às 12h - Alongamento e Massoterapia