Curso promove a arte de falar e apresentar suas ideias

Foto/Google Imagem






O Espaço Ser promove o curso A arte de falar e apresentar suas ideias, em três módulos, nos meses de agosto, setembro e outubro. O objetivo é desenvolver o poder de comunicar-se com clareza, apresentando suas ideias, visando ser entendido para atingir objetivos e é voltado para todas as pessoas que possuem interesse em melhorar sua comunicação oral e verbal. São 70 horas de treinamento divididas em três etapas: Módulo I,que acontece nos dias 19, 20 e 21/08/2016; o Modulo II, realizado nos dias 16, 17 e 18/09; e oModulo III será dias 14, 15 e 16/10. 

Os encontros acontecem nas respectivas datas, nas sextas-feiras (19h às 22h), sábados (8h às 12h e 13h30 às 18h30) e domingos (8h às 12h e 13h30 às 18h). Todo o treinamento será enriquecido com Técnicas de Programação Neurolinguística. O primeiro módulo é voltado para a desinibição, para que o participante possa se alinhar, equilibrar corpo e mente. Nos dois módulos seguintes, o treinamento visa trabalhar oratória. Os encontros serão promovidos por Silvia Helena Gusmão e facilitados por Marcia Lech, trainer instrutora em Programação Neurolinguística, com formação em Coach Sistêmico; e Mario Jorge é graduado no Silva's Mind Control, e possui certificação em "Hipnose Ericksoniana". O investimento em cada módulo é de R$ 500,00. Informações e inscrições com Silvia Helena Gusmão fone: (81) 98805 7004 (claro) e (81) 99928 34 04 (Tim) | E-mail: espacoserecife@espacoser.com

Segundo a organizadora do evento, Silvia Helena, saber falar, seja em público ou com apenas um interlocutor, tem sido uma das habilidades essenciais para o homem, em todos os tempos. "Apresentar suas ideias com ordem e coerência, ter a capacidade de persuasão, domínio das palavras e superar os medos de comunicar-se com pessoas, constituem um diferencial para qualquer um no mundo atual".

Silvia diz que a oratória é uma prática necessária, não só para quem precisa estar à frente de grupos, mas também para vida diária que nos exige excelência na comunicação verbal, em todos os setores da vida. "Falar bem é uma aptidão que pode ser aprendida e desenvolvida! Se você quer otimizar sua fala,​ para muitas ou poucas pessoas ou apenas apresentar-se e interagir, não importa, conheça estratégias para superar o medo, lidar bem com situações e imprevistos! Você pode aprender formas simples de controlar o nervosismo com técnicas que vão liberar a ansiedade no momento de falar em público.

O conteúdo dos cursos aborda os seguintes assuntos: Conhecer o básico essencial para uma boa comunicação; sustentar sua argumentação com confiança e poder pessoal; vencer a timidez e o medo de falar em qualquer situação; ampliar seu repertório de comunicação e relacionamento; desenvolver a atenção fazendo ajustes na comunicação; ter segurança para expressar suas ideias em público; acessar estar dos poderosos de excelência para falar; fazer amigos e deixar uma boa impressão; transmitir segurança e fluência; aprender a criar presença pessoal; tocar sua paz interior e aprender a fluir com elas; vivenciar o processo interior "MDR".

Para quem não conhece, o MDR (Meditando, Dançando e Respirando), é um processo interior para ir para dentro de si mesmo, através de meditações ativas e passivas, danças e respiração consciente. "E quando estamos alinhados, (mente + emoção + respiração), 'expandimos a nossa presença que pode fazer a diferença'. Na realidade são realização dos nossos objetivos, pois nos dá a serenidade e o equilíbrio diante de plateia e em situações inesperadas no dia-a-dia", comenta Silvia Helena.




Márcia Lech/Foto divulgação
SOBRE OS FACILITADORES: Marcia Lech - Terapeuta, Palestrante e Consultora. Trainer Instrutora em Programação Neurolinguística. Formação em Coach Sistêmico. Mestra Reiki pela Causay-Associação Espanhola de Terapias Complementares em Madri-(Espanha). Curso Intensivo de Psicologia Tibetana Budista e Psicologia Transpessoal pela Associação Brasileira de Psicologia Transpessoal em Dharamsala e Curso Nível Nadi Pariksha (Ayurvedic Pulse Diagnosis) em Bangalore, ambos na Índia. Instrutora Firewalking (caminhando sobre brasas). Formação em Leitura Corporal (Imagem e Auto-Imagem) com CreScer/SC. Especialização em Técnicas Corporais Ativas, Meditações Orientais, Tibetanas e Danças Sagradas. Formação em Terapia Integração Craniossacral®. Formação em Constelações Familiares segundo Berti Hellinger pelo Instituto Luz do Ser-Curitiba-PR. Criadora e Facilitadora dos Programas "Integração do Ser - Educação Emocional e Mental", "O Caminho de Cura Interior", "Você Pode Escolher a Sua Vida", "MDR - Processo Interior". Programas que desenvolvem o crescimento pessoal e equilíbrio interior com o objetivo de alinhar a pessoa no caminho da realização pessoal e profissional. Vem realizando palestras e treinamentos em prol da Potencialização do Talento Humano há 21 anos. Pratica a meditação há 17 anos como processo de auto-conhecimento e transformação pessoal. Criadora do CD Meditações Quânticas de Cura. Diretora da Espaço Ser - Potencialização de Talentos.



Mário Jorge Chagas/Foto divulgação
Mario Jorge Chagas - Graduado no Silva's Mind Control. Possui Licenciatura e Bacharelado em Matemática. "Trainer em Programação Neurolinguística" pelo INAP (Instituto de PNL Aplicada Rio de Janeiro). Facilitador dos Programas Atitude Ambiental e Agentes Educacionais, na VALER (Universidade Corporativa da Vale). Aplica Treinamentos para Desenvolvimento de Pessoas e Organizações na Área de Gestão de Projetos, Programação Neurolinguística e atendimentos de Coaching. Formação Internacional em Coaching Evolutivo. Formação em Coaching Executivo pelo InCoaching. Oratória pela "Oratória Rogéria Guida". Oratória pela "Escola de Palestrantes" - INAP Rio. Formação Livre em Psicoterapia de orientação Humanista - Linha da Gestalt-Terapia. Certificação "Hipnose Ericksoniana" - Instituto Milton Erickson do Rio de Janeiro.

Certificado em Panorama Social - Resolução de Conflitos e Melhora nos Relacionamentos, com Lucas Derks (Holanda). Upgrade Nine: PNL & ENEAGRAMA - Khristian Paterhan e Marina Bueno. Foi membro do Project Management Institute (Matriz - EUA e Chapter Rio de Janeiro). Teve a Certificação Internacional como Projeto Management Professional (PMP) do Project Management Institute - PMI. Atuou por vários anos em grandes empresas, IBM Brasil e Embratel, na função de Gerente de Projetos, coordenando equipes multidisciplinares em direção aos objetivos dos Projetos. Integrante ativo da Equipe Espaço Ser-Potencialização de Talentos.

SERVIÇO
A arte de falar e apresentar suas ideias
Modulo I: 19, 20 e 21 de agosto de 2016
Modulo II: 16, 17 e 18 de setembro de 2016
Modulo III: 14, 15 e 16 de outubro de 2016


DIAS E HORÁRIOS

Sexta-feira: 19h às 22h
Sábado: 8h às 12h e 13h30 às 18h30
Domingo: 8h às 12h e 13h30 às 18h



ONDE:
Convento do Colégio Rosa Gattorno
Rua Dr. José Maria, 1096 - Rosarinho, Recife – PE (Vizinho ao Colégio Rosa Gattorno)
Informações e inscrições com Silvia Helena Gusmão fone: (81) 98805 7004 (claro) e (81) 99928 34 04 (Tim) | E-mail: espacoserecife@espacoser.com | www.espacoser.com