Investir em bem-estar pode transformar a vida pessoal e profissional

Foto/Eudes Santana/Divulgação



Transformar a vida, investir no bem-estar e alcançar metas mais rapidamente é um dos grandes desafios nesses tempos modernos. E não é à toa. Afinal, um dos objetivos primordiais do homem contemporâneo é conseguir equilibrar o lado pessoal com o profissional, diante do dilema do sucesso, de acordo com uma pesquisa recente do SPC Brasil. Realizado em todas as capitais e no Interior dos 26 Estados e do Distrito Federal, pela internet, na primeira quinzena de maio deste ano, as três primeiras características apontadas para o sucesso profissional são esforço e dedicação (48,1%), qualificação e estudo (47,4%) e honestidade (41,4%) de acordo com os entrevistados. Esse aspecto é bastante revelador mesmo concentrado num quadro específico que corresponde a 790 pessoas de ambos os gêneros, todas as classes sociais e acima de 18 anos. 

"As pessoas ou estão perdendo seus empregos ou estão gradualmente sendo transformadas pelas novas demandas de seus novos empregos. Aquelas que percebem o que está acontecendo e que são disciplinadas, continuarão procurando adquirir conhecimentos continuamente até imbuir-se da nova mentalidade e do novo conjunto de ferramentas que se fazem imprescindíveis para se ajustar às realidades da nova era", diz a médica e a personal e profissional coach, Helga Vasconcelos da Expansive Treinamento e Desenvolvimento Humano.

A especialista acredita que este milênio se tornará a Era da Sabedoria e que isso acontecerá seja pela força das circunstâncias, que tornam as pessoas mais humildes, seja pela força da consciência, ou talvez até mesmo pela combinação das duas. E esta é a luta dos novos tempos que fará a diferença e que, desta forma, se torna fundamental buscar constantemente novas perspectivas e visões que contribuam para que as pessoas alcancem seus objetivos e mantenham um nível adequado de qualidade de vida. "Não é o que nos acontece, mas nossa reação ao que nos acontece que determina toda a nossa vida. É preciso acreditar, participar e estar disposto a mudar constantemente.", comenta Helga. E, por isso, está promovendo nesta sexta (dia 26), à noite, a partir das 19h, e no sábado (27), das 9h às 12h, encontros que propõem ricos momentos de trocas e aprendizados.

Com o tema "Bem-estar corporativo", a médica e personal e professional coach Helga Vasconcelos, da Expansive Treinamento e Desenvolvimento Humano, promove a palestra nesta sexta (26) para empresários, gestores e líderes, com o objetivo de apresentar o papel do coaching na recuperação do bem-estar como potencializar a saúde física e mental dos de colaboradores. No sábado (27), o workshop "A Arte de Viver" mostrará o uso de técnicas, modelos e ferramentas para o alcance de resultados efetivos para saúde e bem-estar frente aos desafios atuais. As atividades integram o programa da organização, que vem atuando há anos com o propósito de fortalecer pessoas e a ajudarem a superar seus desafios. Os eventos acontecem no auditório do Hospital Memorial São José, na Rua das Fronteiras, 175, no Derby. Inscrições pelo telefone (81) 99896.0210.