Amor em exposição fotográfica no Museu da Cidade do Recife

          Expô coletiva entra em cartaz na            terça-feira (11)/Foto João Legrão 


O Museu da Cidade do Recife abriga, a partir da terça-feira (11), às 19h, a exposição coletiva Amar, (des)Armar.Promovida pela Associação de Fotógrafos Fototech Regional Pernambuco reúne 33 fotografias de diversos autores, que exploram as possibilidades do tema "amor". A noite de abertura é aberta ao público. A mostra ficará em cartaz até o dia 18 de dezembro e, após a abertura, seguirá o horário de funcionamento do Museu, das 9h às 17h. 

Segundo a diretora da Fototech, Fernanda Freire, a ideia da exposição surgiu a partir das discussões acerca das manifestações de intolerância no mundo: "Com a instabilidade política do país e a crescente onda de intolerância religiosa, homoafetiva, tive a ideia de trabalhar essa temática. Então, coloquei em reunião o tema, que foi aceito pela maioria."

                             Foto/Marcelo Uchoa 


Os fotógrafos participaram de um processo de seleção, concorrendo com, no máximo, cinco fotografias. A iniciativa contou com 32 inscrições, das quais foram selecionados 27 fotógrafos(as) de cinco estados. A comissão julgadora da exposição foi composta pelo professor de artes visuais André Aquino e pelos fotógrafos Cristiana Dias e Jarbas Jr – que realizou também a pré-edição das imagens, usada como guia para os designers Eduardo Souza e Mariana Melo, da Art.Monta Design, elaborarem o projeto expográfico.

A Fototech surgiu em 1998 como um grupo de discussão na Internet, aberto para convidados e indicados, sobre técnicas fotográficas. Quando a lista contava com 950 membros de todo o país, foi criada uma união nacional de fotógrafos, com atividades regionais, mas de alcance global. Assim, em 11 de novembro de 2006, era fundada, com pouco mais de 60 associados, a Associação de Fotógrafos Fototech, em São Paulo.

Atualmente, a associação conta com 380 associados de 13 estados e mais o Distrito Federal. A Regional Pernambuco, cuja diretoria executiva é composta por Maíra Erlech (diretora de comunicação), Yêda Bezerra de Mello (diretora administrativa-financeira) e Fernanda Freire (diretora presidenta), possui atualmente por 35 associados.

Exposição Amar, (des)Armar
Onde: Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José)

Quando: De 11 de outubro a 18 de dezembro

Quanto: Acesso gratuito

Informações: (81) 3355-9540 / 3355-9558