Evento discutirá quinta relações internacionais entre Brasil e outros países

Aberto ao público e gratuito, encontro acontece às 19h, no campus Piedade da Faculdade dos Guararapes (FG), e terá como palestrantes o senador e ex-presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, e cônsules-gerais dos Estados Unidos e da Argentina

 
Os negócios e o relacionamento do Brasil com outros países serão debatidos, nesta quinta-feira (01/12), durante o lançamento do curso de graduação em Relações Internacionais da Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate. Aberto ao público, o evento acontecerá às 19h, no campus Piedade da FG, e conta com a presença do senador e ex-ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto.

Para o encontro, que terá como tema: "Negócios e Relações Internacionais: Oportunidades Globais para o Brasil", também foram confirmadas as presenças dos cônsules-gerais dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiteir, que abordará a perspectiva e oportunidades dos negócios na América do Norte, e o da Argentina, Jaime Beserman, que falará do cenário da América Latina, especialmente o Mercosul. Já Armando Monteiro Neto tratará das expectativas de negócios e desenvolvimento do Brasil em relação a outros países.


Inscrições
Os interessados em participar do seminário "Negócios e Relações Internacionais: Oportunidades Globais para o Brasil" já podem se inscrever pelo endereço: www.faculdadeguararapes.edu.br/ri. Outras informações pelo telefone: (81) 3461.5555.


#Serviço:

O quê: "Negócios e Relações Internacionais: Oportunidades Globais para o Brasil".
Quando: quinta-feira, dia 01/12
Onde: campus Piedade da Faculdade dos Guararapes (FG), na Rua Comendador José Didier, 27.
Horário: 19h
Quanto: de graça

*Saiba mais sobre o novo curso de graduação de Relações Internacionais da FG:

De acordo com o diretor da Escola de Negócios, Hospitalidade e Lazer da FG, Marcos Primo, o novo curso atende à necessidade do mercado em preparar gestores e empreendedores na área de assuntos internacionais, com formação interdisciplinar em negócios, direito e economia. O profissional terá habilidade de atuar nos setores público e privado, nos âmbitos da diplomacia, para diplomacia, assessoramento especializado, diplomacia empresarial, importação e exportação, logística internacional, setor de câmbio. Também é uma oportunidade para quem pretende ampliar conhecimentos, ter uma segunda formação para crescer na empresa ou buscar novos desafios ou ainda mudar de área.

Mercado-No mercado de trabalho, entre outros, o profissional de Relações Internacionais é responsável pelo planejamento estratégico de comércio exterior para empresas nacionais e empresas estrangeiras que atuem no Brasil. Atua em organismos regionais e globais de proteção aos direitos humanos e ao meio ambiente e em organizações não governamentais. Pode desenvolver atividades de consultoria e assessoria de Negócios Internacionais em instituições financeiras nacionais e internacionais e empresas privadas globais. Ou ainda realizar consultoria e assessoria em Ministérios, partidos políticos, governos estaduais e municipais e sindicatos sobre questões internacionais.


Diferenciais-Como integrante da rede internacional de universidades Laureate, a FG disponibiliza disciplinas do Laureate English Program (LEP) em parceria com a Cambridge University por sete semestres na grade curricular. Também permite intercâmbio com outras unidades da Laureate em 28 países. O aluno pode participar de projetos internacionais com outras unidades da Rede Laureate, tais como aulas-espelho, além de contar com acesso frequente a palestras internacionais transmitidas ao vivo.