Mais um domingo de REC Verão na Orla de Boa Viagem

 Fotos Lú Streithorst /Arquivo PCR

Sol, praia e muitas opções de lazer no mês mais quente do ano. Apostando nessa mistura, o REC Verão, projeto da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferece uma programação especialmente montada para toda a família no Segundo Jardim de Boa Viagem. As atividades têm início às 15h e seguem até as 21h deste domingo (22) e do próximo (29).

Sucesso nos últimos anos, esta é a terceira edição do projeto que conta agora com quatro polos: infantil, esportivo, gastronômico e cultural. No espaço dedicado às crianças, o REC Verão oferece pula-pula, tobogã e atividades recreativas. Neste domingo, vai ter ainda apresentação circense com o Coletivo Casarão das Artes, às 17h.


No polo cultural, um cortejo de maracatu de Baque Virado vai colocar todo mundo para dançar ao som de um dos mais tradicionais ritmos pernambucanos, a partir das 17h.

Quem quiser suar a camisa não pode deixar de passar no polo esportivo e de bem-estar. Vai ter futebol, slackline, aulão de ginástica e outras práticas esportivas.



Das 15h às 20h, o REC Gastrô, oferecido em parceria com o projeto Na Rua Tem e o Festival FoodBike Summer, garante um cardápio variado que promete agradar todos os gostos na hora de repor as calorias gastas na brincadeira.

Outros serviços oferecidos à população serão a feirinha de artesanato Mercado do Artesão e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, que estacionará informações turísticas as mais variadas sobre o asfalto da Avenida Boa Viagem.


Programação completa

Polo Cultural
- CAT Móvel
- Dia 22/01: Cortejo de Maracatu de Baque Virado, a partir das 17h;
- Dia 29/01: Desfile de Bloco Lírico, a partir das 17h;

Polo Esportivo e de Bem Estar
- Atividades esportivas variadas, das 15h às 20h;
- Aulão de ginástica, das 16h às 17h;

Polo Infantil
- Atividades recreativas, camas-elásticas e tobogã, das 15h às 20h;
- Dia 22/01: apresentação Circense com o Coletivo Casarão das Artes, às 17h;
- Dia 29/01: Contação de História com a Associação Empreendeler, das 15h às 17h;

REC Gastrô, das 15h às 21h.

Mercado do Artesão, das 15h às 20h;