CAB comemora 111 ANOS com inauguração, culto e homenagens


Colégio Americano Batista /Foto Eduardo Montarroios

O Colégio Americano Batista comemora nesta sexta-feira, 31 de março, 111 anos de existência. Fruto do sonho, em 1906, do missionário americano Dr. William Henry Canadá, poucas instituições de ensino nesse país conseguem esse feito estando em pleno funcionamento. O êxito dessa trajetória de sucesso deve-se ao trabalho realizado em prol da educação de qualidade que junto às diretrizes da instituição, baseia-se na construção de valores morais e cristãos nos jovens além, de cidadania e responsabilidade social. Para comemorar essa data emblemática o CAB inaugura novo prédio de ensino integral, realiza culto e homenagens a professores com 25 anos de casa. 

A inauguração do novo prédio acontece nesta quinta-feira (30). O espaço, para cerca de 80 alunos do maternal ao fundamental 1, funcionará das 7h às 17h e conta com uma equipe multidisciplinar composta por professores, educadores físicos e psicólogos. As dependências assemelham-se a uma casa com cozinha, salas para fazer tarefas, aulas de ballet e judô, playground, entre outros espaços. No dia 31, um culto, a partir das 10h,na capela do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB), na rua Padre Inglês, 243 e uma homenagem a oito funcionários com 25 anos de casa, marcam o aniversário do colégio.

Pastor Joel Bezerra, Iracy Leite e Leomir Bastos / Foto Adriano Frós

Com 111 anos de história o CAB está em constante processo de modernização mas, sem perder sua estrutura colonial. O colégio tem sua metodologia de ensino focada em quatro pilares: a saúde intelectual, emocional, física e espiritual. Existe uma busca incansável da excelência do ensino com 80% de nossos professores pós-graduados. Uma equipe de psicólogos promovem o equilíbrio emocional dos alunos, professores, pais e funcionários da família CAB. A instituição conta também, com equipe de profissionais da área de educação física que tem o objetivo de transformar alunos em atletas saudáveis para competições estaduais e nacionais. A saúde espiritual é cuidada pela nossa capelania e professores do ensino religioso visando os valores morais e éticos, indispensáveis para a formação do caráter de nossos alunos. 

A instituição avança na tecnologia e na qualidade de excelência no ensino e implantou duas novas disciplinas em sua grade curricular, do Maternal ao Ensino Médio: a Escola da Inteligência, programa educacional elaborado pelo psiquiatra, escritor e professor Augusto Cury, e a educação financeira. 

Colégio Americano Batista/ Eduardo Montarroios

De acordo com o diretor geral do CAB, Pastor Joel Bezerra, Ilustres personalidades de destaque no nosso Estado como Ariano Suassuna, Gilberto Freire e Francisco José foram alunos do colégio. A instituição orgulha-se também, de ser considerada pela Prefeitura da Cidade do Recife, como área de preservação ambiental e o pulmão do centro do Recife com suas palmeiras e árvores centenárias. 

A coordenadora pedagógica do CAB, Iracy Leite, ressalta que o colégio, mesmo antes de ser aprovada a Lei da Inclusão, em 06 de julho de 2015, LEI Nº 13.146, e com vigência desde 01 de janeiro de 2016, já adotava essa prática e recebia, há anos, alunos especiais. A instituição disponibiliza dois professores em sala de aula: o titular e um auxiliar para estimular os alunos com alguma dificuldade no aprendizado, sem nenhum custo adicional, como previsto na lei. Hoje o colégio possui cerca de 50 alunos com múltiplas deficiências e que contam com toda infraestrutura psicológica, educacional e física, com rampas de acessibilidade em todas as suas dependências. 


SERVIÇO: 

Colégio Americano Batista 

Rua Dom Bosco,1308, Boa Vista, Recife-PE 

Informações: 81. 2122.5599