Déficit Habitacional no Brasil é o tema debatido no Ponto a Ponto neste sábado (25)



 A entrevistada é a reconhecida arquiteta e urbanista curitibana Elisabete França - Foto divulgação 


      O déficit de moradias no país  já chega a 7,7 milhões. O tema casa própria, falta de moradia faz parte das preocupações do cotidiano da população brasileira e a curitibana Elisabete França, arquiteta e urbanista fala sobre a questão, como a entrevistada convidada do Ponto a Ponto (BandNewsTV) neste sábado (25), à 0h que analisará o Déficit  Habitacional no Brasil. 

     O Ponto a Ponto é ancorado pela jornalista Mônica Bergamo e pelo sociólogo Antonio Lavareda. O programa aborda temas diferenciados a cada semana e  ganha reprise aos domingos, às 17h30.

      Quando questionada sobre os maiores problemas do Brasil hoje, 7% dos brasileiros citam  a falta de moradia entre os maiores desafios como desemprego, corrupção, saúde e segurança pública/violência (Datafolha).

       Com experiência em projetos urbanos, ambientais, habitacionais e gestão participativa, Elisabete França  participou de iniciativas, em São Paulo, para alocar moradores de baixa renda. A arquiteta e urbanista tem como filosofia de trabalho valorizar a qualidade dos projetos e a redução de deslocamentos entre a ocupação original e o reassentamento, com intuito de não afetar as rotinas das familias.