Abeoc Brasil amplia benefícios para associados

Adicionar legenda
Novo site  ganhou mais interatividade e tornou-se adaptável a todas as telas: do celular ao cinema.



O associativismo é o agente determinante para o fortalecimento de uma categoria profissional. As clássicas frases Ninguém faz nada sozinho e a União faz a força, ou o #juntossomosmaisfortes podem soar como clichês mas, se analisadas são caminhos para o sucesso de qualquer empresa, setor, ou classe trabalhadora. A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) atenta e acreditando nos sinais de reaquecimento econômico lançou um novo site e uma campanha nacional juntamente com todas as Abeocs estaduais para benefícios aos associados , e ampliação dos seus filiados.

Tatiana Marques - Foto Rogério Massimann
De acordo com a presidente da Abeoc-PE, Tatiana Marques, são inúmeros os benefícios das empresas, ao se tornarem uma associada. "Hoje, em Pernambuco, a Abeoc-PE tem acento nos Conselhos de Turismo do Recife e de Pernambuco, na Câmara Setorial da ADDIPER , e isso representa voz e voto para o setor". Ainda, segundo Tatiana, a antiga reivindicação dos associados por apoio de assessoria jurídica foi contemplada através de convênio com uma das mais experientes bancas de advocacia do Brasil no setor de Turismo e Eventos; e o site nacional, que foi totalmente repaginado, com layout que amplia a interatividade e nele, a empresa pode participar da Vitrine do Associado, colando sua marca em evidência para todo o Brasil além, de se inserir na seção de calendário de Eventos, que também divulga os eventos programados para todo o ano, entre outros benefícios", ressalta.

A empresa que é associada da Abeoc – PE ao usar a logomarca da Associação em seus meios de divulgação amplia a sua inserção no mercado e também pode realizar pesquisa de mercado. Outro benefício importante, é poder participar do Projeto de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos. O associado também recebe além de informações permanentes, descontos nas taxas de inscrição dos principais eventos nacionais e internacionais do segmento, como o Fórum Eventos, uma referência de atualização e network entre fornecedores e compradores do setor M.I.C.E (Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras), bem como no Seminário do Prêmio Caio, que reúne os grandes destaques da área de eventos e promove uma interação direta a nível nacional.

"Ser da Abeoc, é estar presente ativamente no cenário nacional, poder acompanhar o movimento dos eventos, aprender e compartilhar das lutas e interesses da categoria no Brasil" , afirma Tatiana Marques.Para se tornar um associado, o procedimento é simples. Basta entrar no site e fazer um download da Ficha de Associação disponível e seguir o passo a passo. E fazer parte do Cadastro do Ministério do Turismo (Cadastur) ,é obrigatório para empresas organizadoras de eventos e para os agentes previstos na LGT – Lei Geral do Turismo, como hotéis e agentes de viagens. O procedimento é simples e traz, comprovadamente, inúmeros resultados positivos e crescimento para as empresas associadas.

Entre os associados da Abeoc-PE atualmente, estão o Sheraton Reserva do Paiva, A Assessor Eventos, Publikimagem, LMP Projeções, My Shuttle, Vila Galé Eco Resort do Cabo, Hotel Costeiro, TMCE -Tatiana Marques Cerimonial e Eventos, Accriety Eventos , Luck Viagens e Luck Receptivo, Pontual Viagens e Pontual Receptivo, Martur Viagens e Martur Receptivo, Associados Montagem & Eventos,Telões e Cia, Tayne Luz.