Ipespe debate As Faces da Violência Contra as Mulheres

 - O Instituto volta com os seminários mensais de temas de interesse da sociedade -


Ao longo dos anos tem crescido a violência contra as mulheres e o tema  faz parte do debate público como prática que não deve ser tolerada ou legitimada. E é sobre  As Faces da Violência Contra as Mulheres que o Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) retorna com seus seminários políticos mensais, no dia 23 de abril, das 14h30 às 16h.  O evento será no Auditório do Empresarial Cervantes, que fica na Praça Antônio Figueira nº30, Ilha do Leite.

 

Os debatedores convidados são a cientista política Cristina Buarque que é graduada em Ciências Econômicas, mestra em Ciência Política e doutora em Antropologia. Além disso, na Fundação Joaquim Nabuco criou e dirigiu a Coordenadoria de Estudos da Mulher. Participou também da criação, como membro-fundador do Centro de Estudos e Documentação da Mulher, do Fórum de Mulheres de Pernambuco e da Rede Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e as Relações de Gênero (REDOR); A psicanalista Glacy Gorsky que é coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre o Feminino da Escola Brasileira de Psicanálise e integra o Observatório Violência e Mulheres na América Latina e o Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania Maxwell Vignoli, que é especialista em Direitos Humanos. A mediadora  será a Professora de Comunicação da Unicap Andrea Trigueiro.

 

Nesta edição de abril, o Seminários Ipespe contará com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco e com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e será aberto ao público gratuitamente, com vagas limitadas.

 

O  Ipespe,  fundado em 1986, é uma das instituições mais respeitadas do Brasil no setor de pesquisas de mercado e opinião pública e tem promovido uma série de debates para comemorar os 30 anos de mercado como os seminários  "Corrupção, Opinião Pública e Voto", "Impacto eleitoral do julgamento de Lula", entre outros.  Com sede no Recife, o Instituto conta com equipes operacionais e consultores em todos os estados do País, com atuação em âmbito nacional e internacional. 

 

SERVIÇO:

 

Seminário As Faces da Violência Contra as Mulheres

Quando: 23 de abril

Horário: Das 14h30 às 16h

Onde: Auditório do Empresarial Cervantes, que fica na Praça Antônio Figueira nº30, Ilha do Leite.

Aberto ao Público: Gratuito e com vagas limitadas